Laravel - Configurações

Publicado em 29 de Oct 2016.

Olá Devs, iremos ver neste artigo algumas configurações do Laravel, iremos entender o diretório public, arquivos de configuração, permissões, etc

Public Directory

Depois de instalar o Laravel, você deve configurar o seu servidor web para apontando para o diretório public. O arquivo index.php esta neste diretorio, ele é responsável pelo front controller, ele recebara todas as requisições HTTP para sua aplicação.

Arquivos de configuração

Todos os arquivos de configuração do Laravel framework estão localizado na pasta config. Todas as opções estão documentas, basta você abrir os arquivos que você irá encontrar os comentários

Permissões nas pastas

Depois de instalar o Laravel, você precisa configurar algumas permissões. As pastas storage e bootstrap/cache devem ter a permissão de escrita se não o Laravel não irá funcionar. Se você estver utilizar o Homestead Virtual Machine, as permissões já devem estar setadas.

Application Key

O próximo item a ser feito depois da instalação e setar as chaves de sua aplicação. Se você instalaou o Laravel via Composer ou utilizando o Laravel installaer, as chaves já geradas, mas caso você queira gerar a chave você pode digitar no terminal o seguinte comando php artsan key:generate.

A chave é composta por um string de 32 characters. A chave pode ser seta no .ev environmet file. Se você renomear o .env.example para .env, você deve configurar novamente. Se sua aplicação não tem chave setada, suas sessões e outra criptogradias não estarão seguras.

Configurações adicionais

Laravel pr Laravel precisa de quase nenhuma outra configuração fora da caixa. Você é livre para começar a desenvolver! No entanto, você pode querer rever o arquivo config / app.php e sua documentação. Ele contém várias opções, tais como fuso horário e local que você pode querer mudar de acordo com a sua aplicação.

Iremos em breve ver outras configurações sobre o cache, database e sessions.