Zend Framework e Introdução ao MVC

Publicado em 06 de Mar 2015.

Olá pessoal resolvi traduzir o manual do Zend para português sei que existem a tradução de algumas partes do manual, mas quero fazer a tradução para quem é programador e precisa de um auxilio e não tem muito conhecimento em inglês, apesar que em nossa área é muito necessário, irei começar com a parte de introdução ao Zend Framework.

Zend Framework é open source e orientado a objeto e um framework baseando no PHP5. Zend Framework muitas vezes é chamado de biblioteca de componentes, por que muitas componentes são acoplados ou você pode usalos independentes. Mas o Zend Framework também utiliza o avançado modelo MVC (Model-View-Controller) implementação que estabiliza a básica estrutura do seu Zend Framework para aplicativos. A grande lista de componentes do Zend Framework contém um pequena descrição que você pode encontrar em breve no nosso site.

Este guia rápido irá introduzir você a um pouco do Zend Framework utilizando componentes como Zend_Controller, Zend_Layout, Zend_Config, Zend_Db, Zend_Db_Table, Zend_Registry e também algumas visões e helpers.

Utilizando estes componentes poderemos criar um rápido livro de visitas, o código completo você pode baixar nós links abaixo: .zip .tar.gz