Top 5 editores de código

Publicado em 11 de Dec 2016.

Olá Devs, hoje irei mostrar alguns editores de códigos para desenvolvimento. Elaborei um top com cinco editores que mais utilizados pelos desenvolvedores.

1 - Sublime Text O Sublime Text diria que foi um dos editores que deram inicio a nova onda, ou melhor que despertou várias empresas a desenvolver editores de códigos simples com a possibilidade de adicionar complementos para o desenvolvimento de código.

Download: http://www.sublimetext.com

2 - Visual Studio Code Seguindo a onde de novos editores a Microsoft desenvolvendo um editor de texto seguindo o nome da sua principal ide de desenvolvimento C# o Visual Studio. O legal desse editor foi que a Microsoft não apenas desenvolveu apenas para o seu sistema operacional Windows, mas também para Linux e Mac. Ele é desenvolvido em cima da plataforma Electron.

Download: https://code.visualstudio.com/

3 - Atom Logo em seguida temos mais esse incrível editor chamado Atom ele foi desenvolvimento pelo GitHub como um ferramenta para desenvolvimento com integração com o Git Hub. Ele também foi desenvolvido em cima da plataforma Electron.

Download: https://atom.io/

4 - Brackets Adobe percebeu que estava ficando para trás e resolveu desenvolver seu editor com base em desenvolvedores Front End.

Download: http://brackets.io/

5 - Notepad++ Um classíco dos editores, com suporte a diversãs linguagens de programação o Notepad++ é editor baseado no notepad do Windows mas com muito mais suporte.

Download: https://notepad-plus-plus.org/